quarta-feira, 20 de outubro de 2010

JEQUIÉ ADERE AO PROJETO A TARDE EDUCAÇÃO


O conhecimento abre portas. Com esse pensamento, a Prefeitura de Jequié aderiu ao projeto “A TARDE Educação”, em mais uma parceria firmada com o objetivo de incentivar à leitura no Município. O Termo de Adesão ao projeto foi assinado pelo prefeito de Jequié, Luiz Amaral, em solenidade realizada nesta terça-feira, 19 de outubro, no auditório do Itajubá Hotel, a qual contou com a participação do diretor geral do jornal A Tarde, Edvaldo Boaventura; da secretária de Educação, Miriam Rotondano; do diretor da Direc-13, Roberto Gondim, além de vários secretários e diretores municipais, profissionais da educação, alunos de escolas da rede pública municipal e outros convidados. Todos destacaram a importância dos investimentos que vêm sedo feitos no sentido de melhorar o aprendizado.

A Secretária Miriam Rotondano destacou o esforço da administração municipal de buscar novas parcerias na área da educação, citando as atividades desenvolvidas em conjunto com a UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), a exemplo do projeto Sala de Leitura; e a parceria com a UNEB (Universidade do Estado da Bahia) na execução do projeto Universidade Aberta do Brasil. “Por determinação do prefeito Luiz Amaral estamos implementando várias iniciativas capazes de melhorar a qualidade do ensino público”, disse.

O diretor do jornal A TARDE, Edvaldo Boaventura, destacou a importância do prefeito Luiz Amaral para a implantação do projeto em Jequié. Ele afirmou que Luiz Amaral fez questão de implantar o “A TARDE Educação” na cidade, demonstrando total interesse pela educação. Disse que a missão do projeto é a formação de leitores. “Todos nós precisamos ler. O jornal ensina e enriquece o currículo. A leitura informa e forma as pessoas, aumentando a capacidade crítica dos cidadãos”, concluiu.

O prefeito Luiz Amaral, por sua vez, enalteceu a participação do professor Edvaldo Boaventura para a educação na Bahia, afirmando que, foi graças a ele, o ensino superior chegou ao interior do Estado, resultando na criação de universidades como a UNEB (Universidade do Estado da Bahia), UESB (Universidade do Sudoeste do Estado da Bahia) e a UESF (Universidade Estadual de Feira de Santana). “Foi esse ilustre cidadão que planejou e executou o projeto de expansão do ensino superior no interior do Estado. O professor Edvaldo Boaventura possibilitou que milhares de jovens estudassem”, enfatizou.

De acordo com Luiz Amaral, antes os tempos eram ainda mais difíceis. Os jovens do interior tinham que estudar em Salvador, mas quem não tinha condições financeiras simplesmente não fazia curso superior. “É por isso que todos reconhecem seu trabalho, a sua importância para a Bahia”, afirmou.

O projeto “A TARDE Educação” será desenvolvido, inicialmente, em 17 escolas da rede municipal de ensino da sede e da zona rural, atendendo aproximadamente 7 mil alunos. As escolas cadastradas receberão um kit pedagógico e terão acesso aos conteúdos do site do A TARDE. Além das assinaturas que as escolas cadastradas receberão, serão realizadas oficinas para que os professores sejam capacitados para utilizarem o jornal em sala de aula, como recurso didático.

HOMENAGENS

O professor Edvaldo Boaventura foi presenteado pelo prefeito Luiz Amaral, com o livro do historiador Emerson Pinto de Araújo, A Nova História de Jequié, e com uma coletânea de poesias do poeta jequieense Pacífico Ribeiro, entregue pelo aluno da Escola Municipal Edvaldo Boaventura (Florestal), Wandson Gonçalves.
Veja fotos do lançamento do projeto “A TARDE Educação” clicando no link abaixo.
http://www.flickr.com/photos/prefeituradejequie/sets/72157625201054318/

Nenhum comentário:

Postar um comentário